quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1 - Argh, Inglaterra!


POV Bree

- O que a senhora vai querer? – Disse a atendente impaciente.
- Um café médio com creme, por favor – eu disse.

Eu já estava atrasada e o pedido ainda demora a sair... Assim não chego a tempo em casa! O vôo está marcado para as 9:00 e tenho que chegar no aeroporto pelo menos 2 horas mais cedo, já que ainda tenho que passar pela polícia federal.

- Seu café senhora.
- Obrigada – disse e saí correndo para onde meus pais me esperavam.

Entrei no carro depois de meus pais e me sentei com Mandy ao meu lado. Após sentar, olhou para mim dando um sorriso fraco e eu a abracei. Ela sabia que isso não estava sendo fácil para mim e não melhoraria tão cedo, mas ela me apoiava. Ela sempre esteve do meu lado me apoiando, nos momentos que eu mais precisava. E dessa vez não foi diferente, ela estava aqui comigo me acompanhando nessa viagem para a Inglaterra que acabaria com a minha vida.

Flashback on

Meus pais estavam na sala discutindo. Eu estava em meu quarto, o som estava longe e baixo e eu não conseguia ouvir claramente, mas entendia o que eles falavam:

- Não! Não dá para nos mudarmos agora! – meu pai falou e parecia um pouco nervoso.
- Esperamos até as férias, mas vamos ter que ir.
- Mas está muito em cima, só temos um mês até as férias!
-Mas querido, o câncer dela pode chegar em um estágio muito avançado e não tem tratamento aqui! Nós TEMOS que ir pra Inglaterra! –Eu ouvi isso e não agüentei! Desci desesperada, quase tropeçando no caminho, e gritei: - O QUE?! ESTÁGIO AVANÇADO?! INGLATERRA?!?
- Brendha?? – Meus pais disseram assustados olhando pra mim.

Flashback off

Tentei tirar esse dia da minha mente, foi o dia em que eu descobri que teríamos que ir pra Inglaterra. Eu precisava de tratamento e o que tinha em Chicago não era suficiente para o estágio em que minha doença estava então teria que ir para a Inglaterra. Meu médico disse que lá era mais avançado em relação à medicina. E depois desse dia minha vida foi uma correria só.

Então era isso, já não me bastava a doença e agora ir pra Inglaterra! Não gostava de lá, mas parece que o destino esta sempre contra mim. Já tinha ido pra lá uma vez nas férias para a casa do pai da Mandy, que mora lá. Era muito frio e quieto, esses eram até um aspecto bom de lá, mas era muito deprimente e as pessoas eram ignorantes e secas demais. Se tinha uma coisa que eu tinha certeza era que eu nunca me acostumaria a morar lá.

Estava lá perdida em meus pensamentos até que peguei no sono.

O vôo foi absurdamente longo e eu estava muito cansada. Mandy ficou acordada a viagem inteira fazendo não sei o que, e eu só dormia. Desembarcamos em Londres e não demoramos muito no aeroporto, não tínhamos ninguém esperando por nós então pegamos um taxi e fomos embora. Quando chegamos em nossa nova casa em Londres eram quase 1h da manhã de acordo com o fuso horário de Londres. Eu estava tão cansada que nem reparei em como a casa era, só pensava em me jogar em uma cama qualquer.

- Você vai passar a noite aqui, né? – perguntei a Mandy que estava um tanto enrolada arrastando suas malas pela sala.
- Obviamente! Está tarde pra caramba. Isso que você não resolver me expulsar né?
- Até que você me deu uma boa idéia..
-Rá! Muito engraçada. Vou ligar para meu pai e avisar que cheguei.
- Ta bom. Mãe, vou lá em cima ver o quarto – eu disse já subindo as escadas e levando as malas.
- Tudo bem filha, não demora pra ir dormir hein!
- Okay mãe, Mandy depois que falar com seu pai sobe com suas malas logo.
- Sim, senhora!

POV Mandy

Liguei para meu pai para avisar que já tinha chegado e ele me avisou que ficaria duas semanas fora pois teria que ir a Liverpool a trabalho. Ele já havia combinado tudo com a Meire(mãe da Bree) que eu ficaria esses dias aqui, mas acho que a Bree ainda não sabia então peguei minhas malas e subi para avisar a ela. Cheguei ao quarto dela e era bem grande e bonito, tinha uma parede vermelha do jeito que ela sempre quis e uma cama de casal.

- BREE!!!! Você não vai acreditar!
- O que garota?? Ta tarde para de gritar!
- EU VOU FICAR AS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS AQUI NA SUA CASA PORQUE MEU PAI VAI VIAJAR!!! AAAHHH
- O que?! Tá brincando??
- Não!! AAAHHHH
- Ahh que bom!! Pelo menos assim a gente pode passar os primeiros dias aqui juntas!
- É mesmo! – eu disse dando pulinhos não conseguindo manter a felicidade
- Ok, agora vamos arrumar as coisas porque eu estou quase rolando aqui de sono!
- Nossa, você com sono que novidade – disse com um tom sarcástico - Mas então, onde eu vou dormir?
- Bom, tem um quarto de hóspedes no final do corredor e como esse quarto é grande podíamos pegar a cama de lá e botar aqui, então as duas dormiam aqui.
- Tudo bem, vamos trazer a cama pra dormirmos logo.

Nós mudamos a cama para o quarto dela e arrumamos o necessário, o quanto ainda estava um pouco bagunçado e sujo, mas isso ficaria para amanhã. Tomamos um banho e fomos dormir planejando o que faríamos no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário